Foquinha apresentará o 10º Desafio de Redação!

 

Confira um resumo da trajetória da jornalista e youtuber Foquinha, que irá apresentar o 10º Desafio de Redação:

 

Depois de passar pela Rolling Stone Brasil e pela CAPRICHO, por onde ficou 6 anos, a jornalista Fernanda Catania decidiu embarcar em carreira solo na internet. No início de 2015, Foquinha, como é conhecida na internet, estreou o seu canal do YouTube (/foquinhaoficial) com o programa Desafio da Foquinha. A cada episódio, que vai ao ar toda segunda-feira às 19h, ela desafia um famoso a fazer algo que o público não está acostumado a vê-lo fazendo e, claro, a apresentadora sempre acaba participando da experiência. 

Os episódios vão ao ar toda segunda-feira, às 19h, no youtube.com/foquinhaoficial. Entre os convidados, estão Luan Santana, Wesley Safadão, Caio Castro, Rodrigo Santoro, Fabio Porchat e Miá Mello, Sabrina Sato, Fiuk, o ator americano Jack Black, John Green (autor de sucessos como A Culpa É Das Estrelas e Cidades de Papel), Manu Gavassi, Felipe Titto, MC Tati Zaqui, Biel, MC Gui, o rapper americano Silentó, Projota, a skatista Karen Jonz, a banda FLY, a banda Fresno, grupo Pollo, Trio Yeah, além de personalidades da internet, como os vineres Lucas Rangel e Victor Meyniel, os viners americanos Taylor Caniff e Jack & Jack, as blogueiras Taci Alcoela e Bruna Vieira (Depois dos Quinze), entre outros. Atualmente, a captação e edição do programa são feitos pela First! 

* Além do Desafio da Foquinha, o canal conta com outros vídeos dedicados ao conteúdo de celebridades e entretenimento, como vlogs, cobertura de festivais (Rock in Rio USA, por exemplo), entrevistas, resenhas de discos, notícias sobre celebridades, etc. Hoje, o canal acumula 350 mil inscritos, mais de 16 milhões de visualizações e 1 milhão de views por mês. 

* Fora do canal, Foquinha é influenciadora nas redes sociais e exerce sua profissão de jornalista e apresentadora. Em 2015 e 2016, foi apresentadora online e digital, premiação da Nickelodeon, onde apresentou prêmios no palco e entrevistou todos os artistas no backstage. 

* Em Abril de 2016, Foquinha estreou como um dos talentos da Awesomeness TV Brasil, canal teen dos EUA que, agora, também tem conteúdo feito por aqui. Ao lado dela, os youtubers Becca, Maicon Santini, Cacau Lemos, Mitico, entre outros, também comandam o canal. O elenco, inclusive, saiu na capa da revista Todateen de junho. Toda sexta, Foquinha apresenta o Celebstalker, quadro de notícias sobre os famosos, ao lado do ator e youtuber Maicon Santini. 

*Foquinha também tem bastante relevância no mundo do cinema. Em 2016, foi mediadora do debate entre a diretora Anna Muylaert e a cartunista Laerte Coutinho sobre o filme Mãe Só Há Uma (de Anna Muylaert); também foi convidada para debater sobre o filme Ponto Zero, ao lado do diretor José Pedro Goulart e da psicanalista Maria Lucia Homem. 

 

FOQUINHA NA MIDIA 

* CAPA Todateen edição Junho 2016
* CAPA Todateen edição Agosto 2016
* Matéria de Moda na revista TPM edição junho 2016
* Convidada do quadro Canjica Show no programa Legendários (2016)
* Convidada do quadro Bate ou Regaça do Programa Pânico (2016)
* Convidada da transmissão ao vivo no canal do Pânico no YouTube durante todo o programa Pânico (2016)
* Participação ao vivo durante 2 horas no programa Vírgula Ponto Mix, na TV Mix (2016)
* Entrevista na TV CAPRICHO junto com outros youtubers (2016)
* Entrevista na TV MIX, programa MIX Diário (2016)
* Entrevista nas Rádios MIX São Paulo, Porto Alegre e Manaus (2016)
* Canal Nickelodeon - Meus Prêmios Nick 2015: chamadas e apresentação de três prêmios no palco (2015)
* Aposta de novo canal no site da Capricho (2015)

 

ANTES DO YOUTUBE

Na CAPRICHO, Fê Catania era editora de entretenimento e, além de ter cuidado das capas da revista e do online, ela assinou uma coluna, chamada Rolê com a Fê, onde contava em primeira pessoa sobre o seu encontro com as celebridades. Também cobriu shows importantes, viajou muito e entrevistou artistas do mundo todo - tanto para a revista como para a TV CAPRICHO. Entre os seus entrevistados mais notáveis na CH estão Daniel Radcliffe, Emma Watson, Demi Lovato, Selena Gomez, Britney Spears, Miley Cyrus, One Direction, Taylor Swift, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Evans, Sabrina Sato, Anitta, Neymar, Ivete Sangalo, Fiuk, Luan Santana, etc.

Tanto tempo na área fez com que a jornalista ganhasse o carinho das adolescentes, que adoram a seguir nas redes sociais, ver suas entrevistas e a relação íntima com os famosos e acompanhar seu estilo de vida.